A E.Life, empresa brasileira que monitora comunicação online de consumidores, analisou dados de 5 mil internautas que publicam conteúdo na web e aponta que as pessoas dão mais valor às informações publicadas em blogs do que na mídia tradicional. Segundo o estudo, 74% dos blogueiros têm menos de 25 anos. Só 5% dos donos de blogs ou de comunidades no Orkut já passaram dos 40 anos.
De acordo com a pesquisa, pessoas que mantém publicações pessoais na web têm elevado poder de disseminar informações, promover ou prejudicar a imagem de produtos e empresas. A E.Life cita estudo da consultoria americana Forrester Research, que aponta a opinião de amigos e conhecidos como mais valiosa que as informações veiculadas na mídia, por exemplo.
Assim, avalia a E.Life, as informações recebidas de amigos em redes sociais tendem a ser absorvidas com maior valor pelos usuários do que dados divulgados em meios tradicionais.
Segundo o estudo, as ferramentas de web 2.0 representam grandes oportunidades de marketing viral para divulgar ações, idéias e produtos.
A pesquisa aponta ainda que, no Brasil, mais de 80% do conteúdo gerado pelo usuário estão concentrados em sete ferramentas. São elas o Orkut (50,78%), Blogger (13,48%), Blogspot (11,55%), Wordpress (2,96%), ReclameAqui.net (2,22%), YouTube (2,19%) e Flickr (1,10%).
segunda-feira, 23 de julho de 2007
Opinião de blogueiros vale mais, diz estudo
Marcadores: Deixe seu comentário
diz estudo,
Info corporate,
Opinião de blogueiros vale mais
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário