segunda-feira, 14 de abril de 2008

Viral Katesurf Sprite

Sprite Viral

Viral para Sprite

Evolution for beer

Comercial premiado da Guinnes

Comparativa entre Pepsi e Coca-Cola

Comparativa entre Pepsi e Coca-Cola

Audi - Chaves

Vídeo Julian Beever - Porto Alegre e Curitiba / Brasil

A Zoo York tatua baratas

Dove Invisible Dry



Dove Invisible Dry

KFC no GoogleEarth

KFC é oficialmente a primeira empresa com um logo que pode ser visto do espaço! Mais de 65,000 azulejos pintados foram utilizados para montar este gigantesco puzzle!

O GoogleEarth já foi utilizado por vários produtos, como é o exemplo da ilha fictícia dos piratas do Caribe, os aliens fazendo churrasco no teto da Area51 pelo Google Team, e também um suposto ipod gigante.

A Firefox já tinha feito também um logo que podia ser visto do espaço, mas um logo a cores como o da KFC é realmente a primeira vez. Temos aqui algumas dicas de como utilizar o Google Earth pra se promocionar.

Uma promoção também foi lançada no site para ver quem descobre a mensagem escondida no logotipo, os 10,000 primeiros ganharão refeições KFC.

Coordenadas Google Earth: 37°38′45.43″N 115°45′3.16″W

Série Prison Break nos canais Fox - Portugal

Para o lançamento da série Prison Break nos canais Fox - Portugal, foi feito uma campanha realizada em Lisboa que se estruturou em diversas fases:

1- Press-Kit
Foi enviado para a imprensa um livro que continha dissimulado uma colher e uma planta da prisão fazendo a alusão a uma fuga do estabelecimento prisional, o tema principal da série.
A informação sobre a série vinha contida num CD dentro do livro.




2- Campanha de Rua-Prisioneiros
Uma equipa de 7 pessoas, 5 prisioneiros e dois polícias andaram pela cidade de Lisboa distribuindo flyers informativos sobre a série.




3-Campanha de Rua-Stoppers
Foram colocados stoppers em espaços interiores como as lojas da TV CABO, e na rua em diversos suportes urbanos.




4-Campanha de Rua-Posters
Foram colocados estrategicamente diversos posters em várias zonas da cidade.

Mentos X Coca

Mentos + Coca Cola, quer viral mehor que este?

L A S E R Tagging System

L A S E R Tagging System

Misturar arte urbana com tecnologia. Essa é a proposta da Graffiti Research Lab, um grupo que vem desenvolvendo projetos mesclando intervenções urbanas com tecnologia do mundo opensourse.

No último projeto chamado L.A.S.E.R. Tagging System o grupo criou um software que utiliza tecnologia laser para projetar "tags" em uma faixada de um edifício. A experiência foi realizada em um prédio em Rotterdam e chamou a atenção de muita gente que passava.

Além do projeto megalomaníaco e inovador, o software foi construído a base de software livre e está disponível para ser baixado no próprio site da G.R.L., acompanhado de um tutorial.

Mizuno promove ação com bluetooth

Mizuno promove ação com bluetooth

Por meio de uma ação de marketing de proximidade utilizando a tecnologia wireless bluetooth, a Mizuno divulga sua nova tecnologia Dynamotion Fit que equipa os lançamentos de alto desempenho da sua linha de tênis para corrida.

A ação, que será apoiada por material PDV, será realizada até o dia 15 de Abril. Os consumidores que visitarem as lojas participantes durante este período serão comunicados, por meio de uma sinalização off-line, e receberão em seu dispositivo móvel - celular, smartfone ou PDA - um vídeo da Mizuno sobre sua nova tecnologia. O vídeo poderá ser retransmitido para outros dispositivos, pelos próprios consumidores, fazendo com que o alcance da ação se amplie significativamente.

Desenvolvida pela agência M+I MobilidadeInteratividade, a ação será realizada simultaneamente em 10 lojas de materiais esportivos em São Paulo, Grande São Paulo e Campinas.

Fonte: Consumidor Moderno