quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Internet obtém maior índice de faturamento publicitário

O levantamento do projeto Inter-Meios, divulgado esta semana, aponta a Internet como veículo que obteve maior índice de crescimento no faturamento publicitário no primeiro semestre de 2007, em relação ao mesmo período do ano passado. A Internet faturou R$ 221,5 milhões e cresceu 40% no período. Em seguida, no ranking, vem o cinema, que cresceu 6,8% e faturou R$ 28,8 milhões, e TV por assinatura, com 1,5% e R$ 248,7 milhões. Os dados apontam ainda a queda dos investimentos naTV aberta (-5,2%), que faturou R$ 4,88 bilhões na primeira metade de 2007, contra R$ 5,14 bilhões no mesmo período de 2006. Somando todas as mídias, o resultado aponta uma queda de 3,6% no total de verbas investidas, com faturamento de R$ 8,2 bilhões, contra R$ 8,5 bilhões no primeiro semestre do ano passado.
Segundo o noticiário Tela Viva News, o desempenho negativo poderia ser atribuído à Copa do Mundo e às eleições, que levaram grandes quantias de investimento aos veículos de comunicação na primeira metade de 2006, gerando uma base de comparação mais alta que o normal para períodos sem eventos desse tipo. A pesquisa também mostra que as verbas publicitárias não acompanharam a evolução da economia brasileira, que apontou, por exemplo, 4,8% de crescimento na produção industrial e 9,9% no volume de vendas do comércio varejista, ambos dados do IBGE.

Mobiliário Urbano Vira Mural De Fotos

Creditos:

Projeto especial da Clear Channel tem como objetivo divulgar o Hospital Pequeno Príncipe
Para divulgar a campanha de ampliação do Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, a agência JWT Curitiba desenvolveu um projeto especial para o mobiliário urbano da Clear Channel na capital paranaense. Até o próximo domingo (02/09), os abrigos de ônibus das ruas Vicente Machado (Omar Shopping) e Cândido de Abreu (Shopping Mueller) apresentam um mural com fotos reais, com o objetivo de mostrar tudo o que as crianças podem ganhar com a ajuda da população ao hospital infantil.