quarta-feira, 25 de julho de 2007

Nokia ataca

Nokia de guerrilha!!
A Nokia criou um site viral bem legal com o seguinte recado " Computadores invejosos atacam pessoas" .
Campanha criada para o lançamento do modelo N95.
ta bel legal vale a pena entrar no site.

http://www.jealouscomputers.com


Abaixo um dos vídeos

Ação BIG em estádio de Futebol

Sabe aquelas idéias que tu tem, e que parecem ser únicas, exclusivas, impcatantes e portanto a melhor!!
Pois é, até descobrir que a idéia já é batida e já foi usada por outra empresa ou outras dependendo do caso!!
È muito engraçado esse mercado que vivemos né e aos poucos começo entender melhor o significado da famosa "chupada".

A horas que vinha com a idéia de fazer uma ação em estádio de futebol. Quer lugar melhor para dar vizibilidade a uma marca, e principalmente torna-la "Próxima" e "Interativa" do seu público.
Claro, ninguem vai lançar "Hugo Boss" no campo, mas uma ação como essa feita para o BIG tem tudo haver né!!

O Hipermercados BIG, rede de 36 lojas que até o final de 2005 pertencia ao Grupo Sonae (agora Wal-Mart), tinha duas necessidades explícitas no briefing: aumentar o consumo de produtos marca-própria e aproximar a marca aos consumidores B/C.
Surgia assim a BIG Torcida, uma plataforma de live marketing apoiada no pilar esportivo que, ao levar os consumidores para assistirem jogos durante 9 meses, coloriu de alegria as arquibancadas dos estádios do Grêmio, Internacional, Caxias e Juventude.





Através de anúncios semanais na Zero Hora e materiais promocionais nas lojas, os consumidores eram informados da promoção, que tinha mecânica bastante simples: a cada compra de 5 produtos marca própria ou ticket de R$ 50,00, os consumidores Big ganhavam um par de ingressos para acompanhar um jogo do seu time do coração em uma área especial com todo o conforto e segurança. Nessa área, uma série de atrações foi reservada para encantar o público, composto majoritariamente por famílias. Uma banda alegrava a torcida com cantos e temas tradicionais dos clubes, enquanto as cheerleaders dançavam completando a festa. Os animadores distribuíam bonés, apitos e bate-bates para a torcida vibrar com suas esquadras. E para dar visibilidade, mega-bandeiras acompanhavam o embalo da torcida nos momentos de êxtase: os gols e as entradas dos times em campo. Para completar, quase 100 torcedores realizaram o sonho de pisar no gramado de seus times, através de mecânicas desenvolvidas na Torcida.



Como resultado, mais de 70 mil clientes acompanharam 69 jogos da BIG Torcida, além dos outros milhares de consumidores que foram impactados pela cobertura completa no jornal O Sul e pelo programa BIG Show de Bola, realizados nas manhãs inteiras dos sábados e domingos da rádio Pampa. Assim, além de aproximar a marca do público-alvo, a plataforma gerou consumo e experimentação dos produtos marca própria, visto o grande incremento nas vendas em dias de jogos. Confira um compacto das ações: