

Se você entrar nos principais portais nesse momento, vai ver um anúncio que se mistura no meio das notícias. No UOL, por exemplo, logo nos destaques com imagens rotativas, surge a nota "Asteróide Pallas pode se chocar com a Terra".
Ao clicar na "notícia", o leitor é levado ao site www.mundodaastronomia.com/noticias/ciencias/0,,P4LL45369-5601,00.html, de um tal Observatório de Asteróides, e que conta sobre um meteoro que colidirá com a Terra na primeira quinzena de julho de 2007. Diz ainda o site: "Logo, deveremos ter novas notícias das autoridades competentes, que por enquanto evitam comentar o fato para não gerar um descontrole generalizado na população mundial."
Consultando o dominínio, descobre-se que ele está registrado em nome de Peugeot-Citroen do Brasil Automoveis Ltda. A ação com intuito viral, que parte até de uma notícia sensacionalista com potencial, tem o objetivo de divulgar o novo Citroën C4 Pallas.
Discussões sobre a eficiência da estratégia a parte, vai ser mais lenha para o pessoal que fica de cabelo em pé quando vê ações publicitárias que se misturam a conteúdo, confundindo o público consumidor. Apesar do aviso "PUBLICIDADE" que acompanha a "notícia", acho que essa deve "pegar" muita gente.