segunda-feira, 30 de julho de 2007

M-ticket

O sistema mobile ticket (m-ticket) é a nova tecnologia utilizada pela Alô Ingresso para entrega de convites de festas, eventos esportivos, shows, entre outros. Na compra do ingresso via telefone ou internet, o usuário pode optar por receber sua entrada no celular. Assim que o pagamento é efetuado, ele recebe um SMS no aparelho, contendo um código de barras. Para entrar no evento, um leitor óptico verifica a autenticidade do código, liberando o acesso ao local.

A inovação é uma parceria entre a Okto, provedora da plataforma e gestora do tráfego de mensagens com as operadoras, a Movile, responsável pela comercialização do projeto, e a Alô Ingresso, empresa especializada na comercialização de ingressos.

“O m-ticket é mais uma estratégia de convergência de recursos para o celular. A Okto investe nesse caminho para que o público brasileiro amadureça a cultura de mobilidade”, comentou a CEO da Okto, Ann Williams.

A mesma tendência tem recebido a atenção da Movile, que planeja trafegar através da plataforma da Okto cerca de 200 mil bar codes até o final de 2007.

Disponível para a maioria das operadoras, o m-ticket tem no custo mais um atrativo. O envio de cada unidade tem um valor médio de R$ 1,50, bem abaixo dos valores de entrega convencionais.

Em um mesmo celular, é possível receber de mais uma entrada. No caso de perda do telefone ou mesmo por problemas técnicos como término da bateria, o usuário poderá apresentar um documento de identificação para confirmação dos dados.