
INTERNET | Sexta-feira, 01 de Junho de 2007 | 17:20
Sala de Redação tem edição divertida no Second Life
Com a mesma forma descontraída que caracteriza o programa, os apresentadores do Sala de Redação se divertiram bastante com a edição especial levada ao ar hoje, às 13h, na Rádio Gaúcha. A partir de uma homenagem montada pela agência Escala, o Sala estava também no portal Second Life, com avatares que representavam cada um deles. Ruy Carlos Ostermann, Lauro Quadros, Kenny Braga, Cacalo e Guerrinha (só faltou Paulo Sant'Ana, que deu palpites pelo telefone) interagiram com seus avatares o tempo todo.
Cerca de 60 pessoas acompanharam o programa ao vivo, no Salão Nobre da RBS. Entre elas estavam três diretores da Escala – Alfredo Fedrizzi, Paulo Mello e Miguel de Luca –, o presidente do Grupo RBS, Nelson Sirotsky, os vice-presidentes Pedro Parente e Antônio Tigre, a diretora de Marketing, Lúcia Bastos, e o gerente de Jornalismo da Gaúcha, Cyro Martins. Os apresentadores estavam bem à vontade inclusive na viagem virtual pela cidade, já que a criação desenvolvida pela Escala reproduzia também pontos turísticos de Porto Alegre, e quem melhor sintetizou a situação inédita vivida por eles foi Lauro Quadros. Do alto de seus 68 anos, exclamou: “Estou em crise de identidade hoje. Sou todo analógico, passando da terceira idade para a segunda vida. É difícil conviver com isto”.
Os usuários que circularam pelo mundo virtual conferiram a transmissão do programa com áudio original e entraram no clima do Sala de Redação com radinhos e camisetas distribuídos por promotores dentro do Second Life. Muitos deles vestiam camisetas do Grêmio e do Inter.
Rodrigo Sanvicente, webdesigner da Escala, informou que durante a apresentação do Sala, em torno de 300 avatares circularam pelo ambiente criado para o programa. Ele revelou que foi necessário ‘expulsar’ mais de 70 pessoas por indisciplina. “Estas pessoas poderiam voltar em seguida, mas foram ejetadas por terem aprontado alguma”. E houve também uma ameaça de bomba nuclear dentro do Second Life por parte de um grupo de hackers estrangeiros, o que, segundo Sanvicente, dá uma boa idéia da repercussão do evento dentro do mundo virtual.

Nenhum comentário:
Postar um comentário